Beam Messenger

Um divertido app de mensagens de texto em tempo real (de verdade)

Aplicativos de mensagens de texto para Android abundam nos dias de hoje e a maioria deles fazem exatamente a mesma coisa. Porém, Beam Messenger oferece uma maneira mais interessante para o chat de texto. Em vez de esperar a resposta da outra pessoa, você pode ver o que ela está digitando em tempo real. Ler descrição completa

PRÓS

  • Conceito interessante
  • Pode ser divertido e prático de usar
  • Tela de fundo do bate-papo customizável
  • Permite personalizar o seu perfil

CONTRAS

  • Confuso para usar
  • Não suporta mensagens de grupo
  • Interface antiga

Bom
7

Aplicativos de mensagens de texto para Android abundam nos dias de hoje e a maioria deles fazem exatamente a mesma coisa. Porém, Beam Messenger oferece uma maneira mais interessante para o chat de texto. Em vez de esperar a resposta da outra pessoa, você pode ver o que ela está digitando em tempo real.

Sopra pra mim

Beam Messenger deve ser admirado por tentar algo diferente e isso faz a diferença - mesmo que seja apenas para abrir os olhos - na forma de conversar via mensagem de texto. O desenvolvedor diz na sinopse do app no Google Play, que Beam Messenger é "a coisa mais próxima que você vai ter de uma conversa verbal em um aplicativo de mensagens" e certamente é uma experiência de bate-papo mais íntima depois que você começa a usar.

Beam Messenger funciona mais ou menos da mesma forma que outros aplicativos de bate-papo, já que ambos os participantes do bate-papo devem ter o aplicativo instalado para começar a falar. Você também precisa se inscrever em uma conta gratuita do Beam Messenger antes que você começar a usá-lo.

Assim que começar a conversar no Beam Messenger tudo o que você digita (ou fala, se você enviar um áudio) será "broadcast" para a outra pessoa. E vice-versa. Você pode apagar enquanto você digita, sem enviar a mensagem, para que a pessoa veja, mas não será gravado. Isso torna o app excelente para contar segredos!

Além de ser bom para brincar com os amigos, como você pode faz no Snapchat, Beam Messenger tira aquele tempo de espera doloroso das mensagens de texto. Se você está falando com alguém que é um lento datilógrafo, por exemplo, fica mais rápido descobrir o que eles estão escrevendo, sem demorar décadas para receber a resposta completa.

Beam Messenger é ótimo no que faz, mas não é necessariamente um substituto para seus aplicativos de mensagens regulares. Faltam alguns recursos como o chat em grupo, compartilhar localização, compartilhamento de vídeo e emoticons.

Se familiarizando com o app

A interface de usuário do Beam Messenger não das mais atrativas. Seu design é um pouco à moda antiga, em um mundo onde o Google está tentando incentivar os desenvolvedores a adotar um estilo de interface mais universal. Há três guias na parte superior com ícones vagos, que representam sua lista de contatos, chats abertos e configurações/sobre. Você vai encontrar dois ícones na parte inferior: um para a excluir chats e outro para a criar novos.

No começo foi um pouco difícil se localizar no Beam Messenger e eu achei o processo de adicionar um contato pouco claro. Um tutorial mais elaborado ajudaria bastante e preveniria qualquer confusão. Há um ''Beam Bot', que deveria fazer uma introdução ao aplicativo por meio de uma conversa de texto simulada. É muito chato esperar a informação a ser teclada e se você interromper a conversa, você precisa voltar ao começo. É uma boa ideia, mas não é uma maneira prática de aprender a usar o Beam Messenger.

Tirando essas falhas, a janela de bate-papo no Beam Messenger é clara e confortável de usar. Além disso, você pode personalizar a imagem de fundo para customizar a tela.

Um conceito interessante

Beam Messenger oferece uma maneira nova e divertida para enviar mensagens para amigos pelo telefone. O aplicativo ainda está na versão beta, portanto, é um pouco áspero de modo geral, mas certamente promete.

Beam Messenger

Download

Beam Messenger Beta 1.27